How to work with style!


Vestir-se para trabalhar pode ser um grande desafio quando não se tem noção do que o ambiente exige. Há lugares que dão mais liberdade aos seus empregados, mas para não errar a regra principal é ter cuidado com o comprimento das saias e evitar decotes e transparências, afinal, ficar 'seduzindo' no local de trabalho pode passar uma imagem ruim, não é mesmo? Lançar mão de peças versáteis e confortáveis, que ficam bem em qualquer horário do dia é a solução ideal, e para não cair na sem gracisse, acessórios e pontos de cor são ótimas pedidas.


Como eu passo a maior parte do dia fora de casa, minha opção de look é quase sempre o bom e velho jeans, aliado a uma bolsa grande e um sapato baixo, normalmente fechado. Quando estou 'inspirada', uso um salto que não seja muito desconfortável. Um casaquinho também vai bem, principalmente quando o tempo aqui em Brasília está meio louco (sol e calor o dia inteiro, entardecer chuvoso, friozinho a noite)





As leggings são  confortáveis e dão certo com quase tudo. São perfeitas para aqueles dias que  a "inspiração fashion" está em baixa.


O blazer sempre dá aquela cara de 'executiva de sucesso', haha... Além do pretinho básico, cores são bem-vindas e dão destaque ao look.


E por que não aproveitar uma tendência tão forte que já dura desde o verão? Vestidos e saias longas podem ser usados tranquilamente no ambiente de trabalho...

...modelos mais curtos também são permitidos, desde que não mostrem demais as pernas. Os joelhos demarcam o comprimento da peça. A barra da saia deve ficar, no máximo, alguns centímetros acima deles.

Lurian Leles

3 comentários: