Discordar é legal (ser grosseiro, não...)

Recebi uma crítica na última postagem e isso me deixou com uma dúvida: devo ou não aprovar comentários negativos?

Não sou nenhuma hipócrita. Como autora do blog, sou eu quem decido o que entra ou não, mas ao mesmo tempo, penso que não dá para viver só de elogios.O grande problema desse tipo de comentário não é nem a crítica, mas o tom que é usado. 


No começo do blog, recebi algumas críticas bem maldosas, que nada tinham de construtivas. Comentários tão pessoais e parciais que devem ter sido feitos por alguém que tinha algum problema comigo, e não com o que eu vestia. Depois disso, meus comentários passaram a ter moderação, afinal, não queria ( e nem quero!) que esse blog vire um campo de batalha para rixas e picuínhas.


Cada um pensa de um jeito e que bom que não temos os mesmo gostos, os mesmos pensamentos... Mas acho que cabe a nós (ou pelo menos àqueles com um pouco de educação e respeito pelo próximo), dosarmos o nosso ímpeto de deliberar grosserias por aí sempre que vemos algo que não agrada aos nossos olhos.

No final das contas, decidi aprovar o tal comentáriozinho infame. Tolerar as críticas e aprender com elas é preciso, mas não é muito bom dar ouvidos a quem fala mal só por falar. Este é o primeiro e único post dedicado a esse assunto.

Este espaço está aberto à opinião de todos e quero muito saber o que você pensa, caro leitor (a) (tem alguém aí? hehe), mas boas maneiras e classe são bem-vindos em todos os momentos da vida, inclusive na hora de criticar.

6 comentários:

  1. Concordo com vc Lurian... Se a pessoa ñ gosta que vá proucurar em outro lugar.
    Vc ñ é obrigada a aceitar grosseria de ninquem.

    ResponderExcluir
  2. Então menina...recebi essa semana depois de um bom tempo sem receber comentários maldosos, uns tinham só uma pitada de maldade e eram até engraçados...outros eram provavelmente de alguém que me conhece. Enfim, tem que pegar as críticas construtivas e aprender e as destrutivas excluir sem pena mesmo!
    Até respondi alguns comentários no meu último post...vê lá!
    Mas é isso segue em frente e pronto!

    www.pobreousada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Louise, estou super tranquila em relação a esse tipo de comentário. Só fiz este post porque não sou daquelas que ignoram as coisas facilmente... kkkk, mas também não me abalei por isso, só deixei uma dica para as próximas pessoas que fizerem críticas, que pelo menos sejam mais educadas, né?

      Críticas eu aceito numa boa.

      E como você disse, vamos seguir em frente né? Não pretendo mais falar sobre isso aqui no blog para não ficar dando 'ibope', haha... Beijos!

      Excluir