Bleudame fail

♫ ♪

É meus caros, sabia que esse dia iria chegar... Meu primeiro caso 'fail' com compras online. E não, nem foi com os duvidosos 'chinesinhos' do Ebay, mas com um site super recomendado, o Bleudame.


Deixem-me contar a história do começo, SETE meses atrás...

Estava muito afim desses óculos espelhados que foram febre no verão, mas não tive coragem de pagar uma pequena fortuna nos modelos Aviador, da Ray Ban, e Brooklin, da Absurda, os meus preferidos do tipo. Sabia que logo iria enjoar dessa modinha de 'zóião de varejeira' e achei que não valia o investimento. A solução? Comprar uma versão barata dos espelhados no Bleudame.

Os escolhidos foram um aviador com lente azul e outro da armação preta com lentes amareladas, que custavam 9,80 e 11,80 dólares, respectivamente. Uma pechincha, né? Comprei os benditos em novembro do ano passado na esperança de que chegassem antes do natal. Não chegaram.

"Ah, vamos ser otimistas, né? Deve chegar a tempo para o carnaval", pensei. Nada disso! Quando completou uns 3 meses de espera, entrei em contato com o site e fui aconselhada a esperar mais um mês. Me disseram que, em alguns casos, era normal demorar até quatro meses para chegar. Tá.

Passou-se mais um mês. Novo contato com o site. Me disseram para procurar os Correios. Lá vou eu. Tentei usar um número de rastreamento fornecido pelo Bleudame, mas ele não funcionava aqui no Brasil, só consegui ver por onde o meu pacotinho andou enquanto esteve nos Estados Unidos. Até hoje não entendi essa confusão para rastrear.

Esgotada todas as possibilidades de encontrar os meus produtos, em abril o Bleudame decidiu reenviá-los. Entretanto, o tal óculos da armação preta estava fora de estoque, mas ainda tinham dele com a lente azul. "Ok, que mandem de outra cor! Só quero receber logo essa budega!!", pensei novamente. Não sei por qual motivo me pediram ainda outro endereço para envio. "Beleza, sem problema!".

Quando finalmente recebi a minha encomenda, qual não é a minha surpresa quando vejo que um dos pares veio errado! O que eles me mandaram sequer eram óculos escuros!! Fiquei muito irritada. Enviei um novo email 'xingando muito no twitter'  (e em inglês! KKKKK) e pedindo ressarcimento.



Realmente não sei o que deu errado. Sempre procuro recomendações de sites de venda online, e o Bleudame tinha uma boa reputação. Vi casos de pessoas que receberam em apenas uma semana.
Achei uma pena tudo isso, porque o site tem produtos lindos e com ótimos preços... Com certeza compraria mais coisas, mas depois dessa... Difícil confiar, né?

Vamos ver como será o final dessa história...

Um comentário:

  1. Olá! Tb fiz uma compra na BleuDame em 21 de janeiro/13, e até hoje não recebi. O mais irritante é que eles não podem rastrear o produto, enrolam até não poder mais, sempre informando prazos cada vez maiores, e não assumem o reembolso, ou reenvio do produto. Fraude??

    ResponderExcluir