Vi e gostei: caveira mexicana, grife para iniciantes e vestir o que quiser

Acompanho muitos blogs de moda e tenho os meus preferidos, entre eles está o  Chata de Galocha, da Lu Ferreira, que aliás, de chata não parece ter nada. Acho ela uma fofa, super criativa!  Amo as postagens da página e uma em especial sempre chama minha atenção. Na tag 'Links da semana', a blogueira compartilha coisas interessantes que viu pela internet. 

Logo pensei, 'sempre vejo tanta coisa legal por aí também, porque não compartilhar?'. Então, inspirada pela Lu, postarei aqui no blog alguns links que vi e gostei - daí o nome do post, que deve virar tag aqui do Biquíni de Bolinha.

Para começar o nosso 'Vi e gostei', nada melhor do que a própria Lu Ferreira. Sensacional esse tutorial de maquiagem dela para o carnaval! Adoro caveiras mexicanas - já pensei em tatuar uma, inclusive (será?!) - e acho que combinam perfeitamente com os bloquinhos de rua que devem rolar pelo brasilzão à fora. Acho que eu precisaria treinar um pouco antes, afinal, como já me queixei muito por aqui, eu sou tão sutil e coordenada como um elefante numa loja de cristais... haha.

 
DIY de make à la caveira mexicana (AQUI).

No Futilish, outro blog que amo e sigo, a Constanza deu uma dica preciosa para nós que amamos moda mas somos reles mortais e assalariadas. Assim como eu, imagino que muitas mulheres desejam produtos grifados, mas não podem ter um guarda-roupa recheado com eles, não é? O que nos resta então é fazer uma poupancinha e escolher muito bem o que comprar. No link a seguir ela dá sugestões para quem quer fazer um bom investimento em itens que durarão uma eternidade e são atemporais.

Gente, vale lembrar que esse 'sonho' com grifes não é uma regra, ok? Eu super respeito e apoio quem não  está nem aí para isso e só usa fast fashion e roupa de feira. Aliás, essa é bem a minha realidade! Hahah, mas  tenho planos de comprar pelo menos uma it bag um dia...

Grife para iniciantes (AQUI)

O que me fez rachar o bico de tanto rir esta semana foram os cadernos da Neyde,  famoso meme da Britney Spears. A tal foto, com cara de poucos amigos, é daquela fase mais pirada da cantora. Eu já sigo o 'Plante uma Neyde', no facebook, então achei muito engraçada a ideia da garotada que anda customizando caderno.

Neyde nos cadernos (AQUI)

Esse é para emocionar! Em um vídeo, mães se descrevem e em seguidas são descritas por seus filhos.  A diferença entre os depoimentos mostra como as elas se cobram e autocriticam, enquanto as crianças são só elogios para as mamães. Eu chorei!

Da série 'entrou um cisco no meu olho' (AQUI).

Sou fã de carteirinha da Carol Burgo, do blog Small Fashion Diary. Além de montar looks lindos e com aquela boa e velha proposta de moda democrática que eu tanto amo, ela escreve textos maravilhosos. Um deles é o do link em seguida, que fala sobre a falta de liberdade que nos é imposta na hora de vestir. Vale a leitura!

Sobre falta de liberdade e críticas (AQUI).

Por hoje é isso!

Curtiram a nova tag?

Um comentário: