Gente como a gente

♫ ♪

Garotas ricas e nascidas em berço de ouro. Muito Chanel, Louboutin, Valentino, etc. Looks que valem tanto ou mais que um carro popular. 

É. 'Stalkear' blogueiras de moda pode ser inspirador, mas vamos combinar, muitas de nós nunca teremos grana o suficiente para acompanhar o que algumas delas vestem. Afinal, ter uma Birkin que pode custar mais de 40 mil é coisa apenas para as Lalás Rudges e Thássias Naves da vida mesmo.... Apesar de adorar ver o blog dessas bem-nascidas, me identifico mais com outro nicho de bloggers, as que defendem a moda acessível.

Isso mesmo. Gosto é de gente como a gente, que ama moda mas sabe que tem que equilibrar essa paixão com as contas para pagar no fim do mês. De quem não é deslumbrada e não tem vergonha de usar roupa de lojas de departamento, de brechós e até mesmo de camelôs. Afinal, cada um tem que ser consciente da sua realidade, não é mesmo? 

Liderando esse quesito, temos a blogueira Ana Soares que carrega no nome do blog a proposta 'moda barateira'. O Hoje Vou Assim Off é inspirado em outro site, o pioneiro em looks do dia no Brasil, Hoje vou Assim, da  Cris Guerra. O HVAO é uma versão, digamos, off price. Segundo a descrição do site, Ana "sempre comprou roupas pelo menor preço possível pelo prazer de consumir moda e de construir seu estilo, mesmo não tendo quase nenhuma grana para isso".

Pechincheira das boas; Ana Soares, do Hoje Vou Assim Off. Foto: Isabella Mello; HVAO/ Reprodução 

Outra página que propaga a moda acessível é o Small Fashion Diary, um dos meus blogs preferidos. A Carol Burgo é uma recifense radicada no Rio que, assim como eu, curte muito um coloridinho e estampas. Eu AMO o estilo dela! É impressionante como ela consegue garimpar tanta coisa linda com preços tão bons. Isso é um dom, gente! Sem contar que ela passa tanta sinceridade nas postagens que você já sente-se íntima, sabe? 

Carol Brugo, do Small Fashion Diary. Foto: Small Fashion Diary/ Reprodução

Enfim, sempre bato na tecla do be yourself. Seja verdadeiro com você mesmo e mais ainda com o seu bolso. Inspiração low price é o que não falta por aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário