Básico com estilo





Não faz muito tempo comecei a notar que o meu guarda-roupa está uma profusão de cores. Muita estampa, muito brilho, enfim, muito TUDO! Saturei de tanta informação e tenho almejado dar uma amadurecida no visual, principalmente para o dia a dia. A ordem agora é o back to basics!
Daí surgiu uma dúvida que imagino ser a mesma de muitas mulheres: como ser básica sem perder o estilo? Analisando looks low profile, notei a presença de um item na maioria das produções, o blazer. Bingo! Já identificamos um agregador de estilo. Quando combinado com jeans, a pontuação sobe ainda mais! Se for destroyed então, PRONTO! Aí temos uma perfeita produção simples e estilosa. Vejam alguns exemplos:





Um salto deixa a produção mais elegante (nota mental: comprar um scarpin para ontem!). Um brilhozinho discreto e um ponto estampado, como nas clutches de paetê e oncinha, não chegam a atrapalhar a proposta simples do look, são super bem-vindas.




Com t-shirt e sapato baixo, mas ainda sim com classe.



Fotos: Pinterest/ reprodução


Agora com blazer branco. Impressionante como essa cor é chique, não é? Pena que amplia a silhueta, mas ainda sim vale o investimento. Notaram que em todas as fotos a barra do jeans está virada? Outro truquezinho de styling que vai muito bem com calças boyfriend.


É claro que ainda tem muitas ideias para dar um up em looks básicos, mas achei essa combinação certeira para quem assim como eu sempre teve o lado carnavalesco/ drag queen aflorado e quer dar uma maneirada. Repitam comigo: menos é mais, menos é mais, menos é mais...

Um comentário:

  1. O blazer branco deixou o look lindo e deu um up nele!
    http://www.eaitolinda.com/
    Beijos

    ResponderExcluir