Do ipê ao concreto: Apoena apresenta coleção que é a cara de Brasília




Quando pensamos em Brasília logo vem à mente as obras de Niemeyer, mas muito mais do que a arquitetura, gosto de lembrar da Capital pelo seu cerrado, com extensos campos abertos e ipês que sempre florescem quando o período de estiagem castiga os candangos. Essas árvores são um verdadeiro alento durante os longos meses de seca que enfrentamos por aqui.

A Apoena ‘bebeu dessa fonte’ e criou uma belíssima coleção para o 2° dia de Capital Fashion Week. Não bastassem as roupas impecáveis, a cenografia foi um espetáculo à parte: um lindo ipê foi ‘plantado’ ali, no meio da passarela. A iluminação complementou ainda mais o visual, conferindo uma aura lúdica ao desfile.

Detalhes brasilienses estavam bem destacados nos looks. O branco das saias remetia ao concreto das obras e também às nuvens do famoso céu, as flores do cerrado apareceram em estampas e recortes nos tecidos lembravam cobogós — elementos vazados feitos de cimento —, também tão comuns na arquitetura candanga.

Nos tecidos foram trabalhados bordados com fios de algodão egípcio e desenhos inspirados nos cristais murano, de fabricação artesanal  e mais comuns em peças decorativas. As formas da Apoena apresentaram uma linha mais geométrica, com muito midi e comprimentos mais alongados em geral. Nas cores, azul da cor do céu, cobalto, tangerina, limão verde e púrpura, tudo com toques de branco ou preto.


Um desfile memorável que me fez relembrar o quanto eu amo essa cidade, que pode não ser minha de nascença, mas com certeza é de coração.


















Fotos: Lurian Leles/ Blog Biquíni de Bolinha

Um comentário:

  1. Muito lindo esse desfile.
    Um conjunto que encantou todas nós... e ainda veio com release!
    #quefaltaelefezemoutrosdesfiles
    =x

    ResponderExcluir