Apaixonada por maquiagem: Batons da MAC


Olá, me chamo Lorena e fui convidada para dar umas dicas do pouco que sei para vocês, leitores do blog. Sou apaixonada pelo mundo da maquiagem e tudo que o envolve!

E qual mulher que gosta de maquiagem não ama batom? Eu particularmente sou apaixonada! Uma marca que desde a primeira vez que usei me encantei foi a MAC, não só pelas tantas cores, mas também pela qualidade dos batons e diversidade de acabamentos. Hoje digo que possuo uma pequena coleção desses batons e sempre tô desejando um novo.

Quando entro em uma loja, não tem como não ficar indecisa tamanha é a variedade de cores e acabamentos que eles têm, então, para dar uma ajudinha, vou falar um pouquinho sobre cada um deles. 


  • Retro Matte e Matte : um dos meus acabamentos preferidos, ambos são totalmente opacos, cor super intensa, muito pigmentados  e com alta durabilidade nos lábios. O problema dos batons dessa linha é que são difíceis de ser aplicados, tem que estar com os lábios bem hidratados. Para um melhor visual, os batons Matte pedem uma boa pele! Na minha humilde opinião, ele fica muito mais bonito com maquiagem completa. Os Retro Matte são ainda bem mais secos e difíceis de aplicar do que os  Matte.


Batons Retro Matte que tenho: Riri Woo e Flat Out Fabulous



Riri Woo, um vermelho lindo  e super opaco  da colecão limitada com a Rihanna. O Flat out Fabulous é rosa com fundo violeta maravilhoso e que abalou a mulherada quando foi lancado!!

Batons Matte que tenho: Heroine, Diva e Please me



Heroine, um roxo maravilhoso. Tem que ter atitude pra usar!! Diva, vermelho vinho mara, tá super usando agora nessa estação. Please me, rosa queimado lindo  que dá certo com tudo.

  • Satin: esse e o anterior são os meus acabamentos preferidos. Ele é parecido com o Matte mas tem um leve brilho acetinado e também é bem mais fácil de aplicar no lábio. Não chega a ser cremoso, mas não fica totalmente opaco.
Batons Satin: Brave, Fleshpot e Rebel.



Brave, um ótimo batom para o dia a dia, super usável. O Fleshpot comprei apenas por vício mesmo, um nude que fica melhor para as mais branquinhas, é da linha MAC Pro. Rebel, um vermelho puxado para o vinho.  Muito lindo, adoro!!

  • Amplified: O acabamento que mais tenho na minha penteadeira, não é o meu preferido, mas também gosto muito. São batons pigmentados, bem cremosos e hidratantes. Têm ótima cobertura e são fáceis de aplicar nos lábios. O único problema desse acabamento é que nos tons escuros podem borrar os dentes e escorrer.
Batons amplified: Blankety, Girl About Town e Pure Heroine.



Blankety, nude lindo que eu amo, dá certo com tudo. Girl About Town, pink maravilhoso, um escândalo!! Pure Heroine, o batom da cantora Lorde para MAC, um roxão bem cremoso.

  • Cremesheem: São batons extremamente hidratantes e cremosos, mas não tão pigmentados quanto os Amplified. Tenho apenas dois batons nesse acabamento, mas os que tenho adoro, principalmente para pegar na bolsa e passar sem nem olhar, já que não mancham e ficam certinhos nos lábios. Para mim e um batom do dia a dia, não que você não possa usar ele em looks de festa, porém é um batom prático, aquele que dá para usar sem espelho.
Os que tenho são: Creme Cup e o Ravishing



  • Frost: Não tenho nenhum batom nesse acabamento, são os cintilantes (odeio). Não digo que nunca usarei, mas no momento, não obrigada… Rsrsrs. Alguns têm efeito metálico. A pigmentação é mediana.
Exemplo: Angel 

MAC Angel Frost  - Foto: Wise She/ Reprodução
  • Lustre: Tem baixa pigmentação então a cor fica fraquinha.  É semi-translúcido e cremoso, deixa o lábio com aspecto molhado. Tenho apenas um nesse acabamento, que foi uma edição limitada. Comprei apenas pela embalagem (a louca), haha.
Flair For Finery 


Flair For Finery, como disse acima, comprei por causa da embalagem dourada que achei maravilhosa (não me julguem)!! Rsrsrs..
  • Glaze: Por fim, esse é o que tem mais baixa intensidade de cor e deixa o lábio bem hidratado, tem aspecto de gloss. Apesar de não gostar de gloss, adoro o batom que tenho nesse acabamento,  o Hue.


Então pessoal, é isso espero que vocês tenham gostado e que este post ajude vocês na hora de escolher os batons preferidos de vocês!! Ahh, se voce mora em Brasilia os batons da MAC são encontrados na própria loja da marca, no Park Shopping e no Iguatemi. Se na sua cidade nao tem loja, a MAC possui um site que entrega em todo o Brasil (CLIQUE AQUI). Os batons da linha regular custam R$66 . 

Beijos!

2 comentários:

  1. Amei as dicas!! Amoooo batons principalmente os mais pigmentados!! Parabéns Lorena !

    ResponderExcluir
  2. Namoro o Heroine e o Flat Out Fabulous já há algum tempo... acho essas cores e acabamentos lindos de viver!!
    Beijinhos Lorena, seja bem-vinda!

    ResponderExcluir