Como clareei meu cabelo (sem tinta ou luzes!)




Muita gente que me pergunta  qual cor estou usando nos meus fios, uma mistura de ruivo, loiro e o com o fundo meio castanho (libriana até nas descrições, rsrs... #indecisa), se espanta quando digo que não é nenhuma tintura. O que tenho usado é um clareador a base de camomila e água oxigenada chamado Biondina, da marca Anaconda.

A Biondina age como um tonalizante, clareando os fios de forma gradativa. Iniciei a aplicação dele no fim de dezembro, cerca de três vezes por semana. Comecei a notar uma leve clareada após uns 15 dias de uso, mas a cor só mudou mesmo a partir do fim de fevereiro.



Ela vem em uma embalagem de 140 ml, geralmente com pump (o primeiro frasco que comprei veio sem, tive que adaptar com um borrifador). É líquida, bem semelhante a um leave in, aplico nos fios ainda molhados depois do banho com a ajuda de um pente, depois uso o secador, o que ajuda na ativação do produto, ou deixo secar naturalmente. O sol também potencializa. O cheiro não é ruim , mas dá para notar a água oxigenada ao fundo. Segundo minha mãe esse produto é beeeeem antigo, ela mesma já usou nos anos 80!

No dia da aplicação meu cabelo fica muito bonito, bem brilhoso, mas quando o lavo dá uma leve ressecada. Nada que uma hidratação não resolva. Uma das vantagens da Biondina é justamente não danificar como tinta e luzes.

A coloração varia de cabelo para cabelo, pois o produto usa como base a cor inicial e vai clareando a partir dela. No meu caso, os fios estavam na cor natural, o castanho, sem nenhum tipo de química a não ser a progressiva (deixei o cabelo crescer por dois anos até sair todo o loiro), daí a Biondina foi deixando eles num tom meio acobreado/alaranjado, justamente o que eu buscava. 

Nas fotos não usei edição ou filtro para mostrar a cor real.



Hoje uso Biondina uma vez por semana ou a cada quinze dias, só para manter a cor e retocar a raíz, que no meu caso cresce muuuuito rápido. Deu para notar pelas fotos que meu cabelo é tipo capim, né? Rsrsrs... 

O valor varia. Já encontrei de R$13,99 e R$15,99. Na internet vi em torno de R$20. Cada frasco dá para umas quatro a cinco aplicações bem generosas no meu cabelo, mas pode render mais ou menos de acordo com o comprimento. O custo benefício é ótimo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário