SPFW: O que eu mais gostei

Foto: Blog da Mariah

Oi meu poooovo! Aqui estou eu novamente, hiper atrasada com esse post, aiai! Mas vocês vão me desculpar, né? Vida de universitária/estagiária é aquela correria básica! E olha que eu ainda estou de férias hein! Dia 21 voltam as minhas aulas e vai ficar mais corrido! Mas com jeitinho a gente dá conta né?!

Mesmo com esse enorme atraso, eu não poderia deixar de falar sobre a maior semana de moda do país, a São Paulo Fashion Week. A bienal rolou entre os dias 28 de janeiro e 2 de fevereiro, e como vocês já devem ter visto todo o tipo de notícia sobre o evento, vou mostrar só o que me chamou mais atenção.

A Colcci está entre as Top Five no meu ranking de marcas preferidas. Gostei de tudo! Principalmente do casaco xadrez, o tricô azul cobalto e o shortinho de couro, que será hit da estação, quero um já!

Mas a melhor parte do desfile ainda está por vir...


Aaaai, aaai! Quando tudo já estava lindo, eis que surge Ashton Kutcher para matar todas nós suspiros...
Aplusk, cê sabe que eu te amo desde That 70's Show, né?!



Parece que está nascendo uma nova onda de It girls: As modelos trans! Ééé, para você que achava que só Ariadnão do BBB dava o que falar, Lea T. se destacou no desfile de Herchcovitch! "Uma quase mulher!" diria a saudosa Vera Verão.


A-D-O-R-E-I esse desfile da Amapô! Fala que não tem um jeitinho meio Helena Bonham Carter?! Eu achei..


Mesmo com Ashton Kutcher para me convencer, quem ganhou o meu troféu de melhor desfile da SPFW foi a Neon! Já sou fã do Dudu Bertholini há algum tempo, e cada dia admiro mais o trabalho dele junto com Rita Comparato a frente da marca. Lindo e divertido!





A Animale trouxe as tops Raquel Zimmermann e Isabeli Fontana.


Repararam que a modelo é a mesma? Haha! A Ellus inovou ao substituir o desfile da marca por uma exibição de vídeo 3D. O shortinho de paetê e macacão jeans, com lavagem destroyed,  são lindos!


Ta aí uma marca da qual só havia "ouvido falar". Bastou só esse desfile da Juliana Jabour para me encantar pela marca. Amei o vestidinho florido estruturado.


A Iódice mostrou peças que facilmente vestiria no meu cotidiano, a exemplo desse lindo vestido vermelho e do longo estampado.


Já deu pra sacar que o couro tem lugar garantido no vestuário de inverno, não é? A novidade no desfile de Reinaldo Lourenço é que ele vem aliado ao tule, uma mistura de leve e pesado. A peça que mais gostei foi a blusa de couro branco com tule preto.


Mais um desfile recheado com muito couro! Essa botinha de cadarço (ou seria uma sandália abotinada?) não é uma graça?! 


A Cavalera trouxe um tom patriota para a SPFW, com muito verde e amarelo, e alusão a símbolos nacionais. Gostei do jeans no short e no macaquinho.

Vestidos deslumbrantes, daquele tipo que a gente só sonha em usar, são marca registrada do estilista André Lima (lembram daquele que Sabrina Sato usou no VMB 2010?). Meu preferido foi marrom drapeado.

Não gostei muito da Triton... mas consegui garimpar algumas peças legais. De bonito mesmo só achei a trança da dona Paris Hilton... 


Mais uma vez os recortes e vazados como tendência para o inverno.

Lurian Leles
















Um comentário: