Plus size


Uma leitora do Biquíni de Bolinha - a Roberta - me deu uma dica de post que queria ver por aqui: moda para gordinhas.
Como eu não resisto à uma boa ideia, aqui estou eu postando sobre o assunto. Valeu Roberta!


A minha opinião sobre isso é bem simples: todos podemos usar o que quisermos, desde que nos sintamos bem e tenhamos um pouco de bom senso, é claro.

O bom senso, aliás, vale para tudo e todos. Gordinhos, magrinhos, altinhos, baixinhos, etc..
Não acho que quem está acima do peso deve vestir só preto, pois - com criatividade e alguns truques - dá para usar todas as cores, tecidos, comprimentos e modelagens. Sou contra essa ditadura do 'isso pode, isso não', então, vou mostrar looks que representam o que penso.


Algumas blogueiras plus size são fonte de inspiração para as gordinhas que ainda tem medo de ousar e se jogar nas tendências:



Os looks da blogueira Franceta são carregados de tendências. Amei o peplum da blusa laranja e o mix de estampas (listras + oncinha). Ela mostra também que as gordinhas podem - e devem - usar listras horizontais e minissaia.


Jay Miranda aposta no brilho e nas estampas divertidas


A representante plus size brazuca, Ju Romano, é linda e esbanja estilo. Amei o vestido preto, usaria demais!


Sakina aposta em looks casuais e despojados - perfeitas inspirações para o dia a dia


Stéphanie aposta em estampas étnicas e no color blocking.

Falando nisso...

Eu  não sou bem plus size, mas também não sou um exemplo de magreza... Sempre tive uma barriguinha indesejada atrapalhando - fruto da minha preguiça de academia e falta de vergonha na cara com a alimentação, eu admito -, bumbum avantajado e pernas grossas (esses últimos são herança genética mesmo), mas com o tempo a gente percebe que vestir-se bem e com estilo independem do peso.

Uma dica que posso dar, baseada na minha experiência pessoal - meu manequim atual é 40 -, é que me sinto melhor com peças mais folgadinhas, e quando uso algo mais justo, visto um colete ou casaquinho para disfarçar. Mas isso, é claro, não é uma regra!

O que vocês pensam sobre o assunto, meninas? Gostaram dos looks?

6 comentários:

  1. Adorei o post, não sou pluz size, mas vejo a dúvida dessas meninas.
    Minha mãe mesmo é uma que vive me surpreendendo e com estilo, e sofrendo pra achar boas roupas!
    Bjs, Raffa
    http://sorvetefashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é difícil achar roupas plus size. Acho que esse ainda é um nicho pouco explorado pela indústria fashion, mas que com certeza deve crescer, afinal, a moda não deve ser feita só para quem tem corpo de modelo, não é verdade?

      Beijos

      Excluir
  2. Super estilosas elas :)
    Adorei adorei as fotos!!
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  3. olá, gostei muito do seu blog, perfeito, mas vim te fazer um convite, da uma passada no meu blog e se gostar pode segui-lo e comenta-lo que logo farei o mesmo beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada querido!

      Também adorei seu espaço... já estou seguindo! Beijos e volte sempre!

      Excluir