Como usar botas no verão

  ♫ ♪

Apesar de o verão começar oficialmente no próximo sábado (22/12), já tem um tempinho que o calor está infernal. Nem mesmo as chuvas que eventualmente dão o ar da graça estão conseguindo refrescar o tempo aqui em Brasília.

Com a mudança do clima, a gente tende a deixar encostadas no guarda-roupa algumas peças que não são típicas da estação, mas com criatividade sempre dá para reutilizar esses itens. As botas, por exemplo, podem ser usadas o ano todo.

Claro que usar uma cuissarde debaixo de um sol de mais de 30° não é uma coisa lá muito agradável, mas as anklee boots, por não cobrirem tanta pele assim, podem ser usadas tranquilamente no próximo verão.

Aliadas à roupas bem fresquinhas, de preferência coloridas - o neon é uma ótima pedida! -, as botas de cano curto dão mais estilo ao look do que uma rasteirinha ou sapatilha. Sem contar que elas estão em liquidação nessa época do ano (se você for uma pechincheira master-plus-advanced como eu, vai adorar essa parte! Rsrs).

Montei alguns looks com bota que são bem fresquinhos e usam itens que vão bombar no verão:


 A bota estampada com caveirinhas da Cavage tem um estilo meio rock, por isso o preto reina nos looks 1 e 2. Apesar disso, as peças são bem leves e tendências como oncinha, spikes, crochê, tie-dye e os óculos espelhados remetem à atual estação.




Nos looks 4 e 5, a bota da Triton vem acompanha do neon e de estampas com rosto de animais, que estão super em alta. Mais uma vez os óculos espelhados aparecem.


Mais neon nos looks 5 e 6. A estampa étnica da regata deixa a bota da Anacapri mais atual.


 Alguns looks para inspirar...

(Stockholm Street Style)


(Peace, Love and Shea)

 (Sea of Shoes e Lalu Lins)


Um comentário: