Ideias para quartos pequenos

♫ ♪
 




Deixar o meu quarto organizado é tarefa das mais árduas! Vivo lutando para manter a arrumação, mas a verdade é que a falta de espaço aliada à minha natural 'baguncice' (acabei de inventar uma palavra!Rsrs) dão origem a um imenso fuzuê de roupas, sapatos, toalhas e tudo mais que houver no ambiente!

Como eu divido apartamento com outras pessoas, tenho somente o espaço do meu quarto para guardar todos os meus pertences. Sentiram o drama? É muita quinquilharia junta!

Para começar a minha cama (de casal) é muito grande para o quarto. Por falta de espaço, comprei um guarda-roupa pequeno no início do ano passado e cada dia que passa ele anda mais entupido. Vira e mexe tenho que reorganizá-lo, trocar as peças de lugar.. Enfim, é uma matemática mirabolante fazer tudo caber nele, rsrs.

Em duas estantes eu guardo os sapatos, acessórios, produtos de beleza e tudo mais o que couber. Tanta coisa junta faz com que ela fique eventualmente bagunçada.

Pensando nesses probleminhas, pesquisei na internet móveis e ideias para otimizar espaços pequenos:

 Adorei essa espécie de arara de canto de parede! Ocupa pouco espaço e deve ser ótima para pendurar vestido longos.

 Como a coleção de calçados vive em constante crescimento - uma mulher JAMAIS terá sapatos suficientes! -, pendurá-los ou guardá-los em gaveteiros podem ser boas opções quando a estante lota.
 
 Instalar suportes atrás da porta do armário é uma boa ideia para guardar acessórios, mas como as portas do meu guarda-roupa são de correr, colocaria na do quarto mesmo.

 (Fotos: Pinterest)

Nunca sobra lugar para guardar toalhas e roupa de cama, então eles acabam ficando em cima do guarda-roupa. Esse baú camuflado de acento resolveria meu problema.


2 comentários:

  1. Adorei o post! Sempre venho aqui, mas nunca comentei! Você é de Brasília, né? Eu tb e acabei de estrear meu blog, o Look Off do Dia. Ainda estou fazendo alguns ajuste nele, coloquei um tamplate gratis da net e ta com pau na data, quando eu consegui arrumar isso, vou começar a divulgar mais o blog. www.lookoffdodia.blogspot.com.br
    Beijos.
    Maria Monteiro.

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria! Que bom que gostou do post! Moro em Brasília sim, você mora aqui também? Vou dar uma olhada no seu blog!

    Ah, e volte sempre!

    Beijos

    ResponderExcluir