A volta das gladiadoras...

♫ ♪

Ahhhh, que coisa linda é a moda, né gente? Quase sempre trazendo de volta aquela peça que já estava esquecida e aposentada no limbo dos nossos armários... rsrsrs Tô tão feliz que as gladiadoras estão de volta!

Para ser bem sincera eu nunca deixei de usá-las, afinal, no ambiente alternativo dos festivais e festas de músicas eletrônica que eu frequento elas nunca saíram de moda. Entretanto, é bom saber que não preciso adotá-las somente em um estilo 'roots'.

A novidade é que as gladiadoras voltaram não só em modelos rasteiros. Como toda tendência que vai e volta, elas vieram repaginadas, com saltos altíssimos! As minhas preferidas são essas da Altuzarra, que seguem uma linha que lembra o rústico mas misturado com a sofisticação dos high heels.

Altuzarra gladiators: 2,715 doletas, aiiiii meu coração.. (Foto: Google)

Ok! As danadas não são lá fáceis de combinar, mas com um pouco de criatividade tudo é possível, né? As novas gladiadoras ficam lindas com peças mais formais: camisas, blazers, vestidos com um bom corte, etc. Acho que ela dá uma quebrada na seriedade do look. 

Ciara com a sua Altuzarra. (Foto: Instagram/ Reprodução)


Rihanna linda de Alexander Wang (Foto: Google)

(Foto: Google)

Outra novidade são as cores. Além das pretas e marrons, as gladiadoras apareceram em nude e branco (já vi até dourado!).

(Foto: Google)

Camila Coutinho, do Garotas Estúpidas, montou um dos looks que mais gostei com sua Corello (Foto: Garotas Estúpidas)

Look lindo da Renata Uchôa, do Closet da Rê, com gladiadora Schutz. (Foto: Closet da Rê)

As marcas brasileiras já fizeram suas versões. A Corelo e a Schutz têm modelos mais delicados. O lado negativo é que as gladiadoras são bem caras. Das nacionais, o preço varia entre R$300 e R$600. 

Alguns looks inspiradores com a versão rasteira:

(Foto: Pinterest)


Essa é um DIY feito pela blogueira Geneva, do A Pare & A Spare! Confira aqui (Foto: A Pare & A Spare)

(Foto: Lookbook)

E vocês? Vão aderir a tendência ou deixar passar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário