Look - Plaid

♫ ♪

"Im so happy, 'cause today I found my friends...". Quando penso em grunge, me vem logo à cabeça os primeiros versos de Lithium, do Nirvana, e o início da minha adolescência. Não presenciei o grunge dos anos 90, mas o estilo exerceu forte influência sobre mim uns dez anos depois do seu auge, quando eu devia ter lá meus 12, 13 anos. Tanto a música quanto o estilo combinavam muito comigo naquela fase, recém-saída da infância, em que a gente começa a querer se encontrar. Era louca pelo Kurt Cobain e devorava os álbuns da banda - e também de outras  como Pearl Jam, Alice in Chains e Soundgarden -, me vestia sempre com jeans rasgados, All Stars surrados, camisas estampadas com ídolos do rock... Adorava todo esse universo.

Passaram-se os anos, eu cresci (não muito, é verdade), fui 'virando mocinha' e deixei de lado um pouco esse estilo roqueiro tão literal. É claro que não virei totalmente a 'casaca'. Rock sempre será a minha vertente musical preferida e isso terá reflexo, mesmo que sutil, nas minhas roupas. Acho que vocês já devem ter notado um pouco isso em alguns looks meus e pelas coisas que posto aqui, não é?

Toda essa retrospectiva é para dizer que ver o grunge como tendência forte para o próximo inverno tem sido uma verdadeira volta ao passado para mim, rsrs... Geeeeeeeeente, quanto xadrez tenho visto por aí!

O look de hoje - que na verdade é de sábado (8) - está assim, com essa pegada meio 'Seattle in the early 90's' por conta da camisa de flanela mega quentinha da Renner. Já havia postado foto dela no Instagram (@blogbiquinidebolinha, segue lá!) e a tenho usado muito, pois apesar de estampada, ela combina com muitas peças que já tenho no guarda-roupa. Sem contar que dá para usá-la de várias maneiras: fechada, aberta em sobreposição com camiseta, amarrada na cintura, etc... Valeu as 70 Dilmas que investi!




 
 
 (FOTOS: ENZO NOGUEIRA)

Camisa Renner - Shorts e brinco Marisa - Bota Débora Bertti - Bracelete Aliexpress (link AQUI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário