De olho na Chanel

♫ ♪

A Chanel deu mais um show esta semana para apresentar seu Resort 2015. Show é a palavra que melhor define os desfiles da marca, que transformam-se em verdadeiros espetáculos ao unir cenário, performance e, é claro, looks que habitam o imaginário até dos menos fashionistas. Para ambientar sua coleção, Karl Lagerfeld escolheu uma ilha particular em Dubai, nos Emirados Árabes. Uma mega estrutura foi montada especialmente para o evento e o clima da decoração já remetia ao clima do desfile, as 'mil e uma noites'. 
Selecionei algumas tendências que achei marcantes desse desfile.


Calça tipo 'Aladdin': tecidos fluidos e volumosos que são presos na barra, formando uma espécie de punho. Esse modelo de calça me lembrou a silhueta criada por Paul Poiret, estilista do início do século 20 que reinventou a moda após a Belle Époque. Poiret tinha essa forte ligação com o oriental, mesma tendência apresentada por Lagerfeld.


Saia + calça: essa sobreposição de peças foi a tendência mais forte do desfile. Uma adaptação do que seria o oriente moderno para a Chanel.

(Fotos: FFW)

Estampa de lenço oriental: lembram daquele lenço palestino que foi febre há uns cinco anos? Um print bem parecido foi visto no desfile. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário