Comprinhas na 'Quem Disse, Berenice?'

♫ ♪


Sempre fui meio leiga no que diz respeito à maquiagem. Costumo usar apenas o básico do básico base, pó, rímel, lápis, blush e batom. De vez em quando uma sombra , mas de uns tempos para cá tenho começado a me interessar mais por esse universo.

Para ingressar nesse mundo desconhecido, comecei pegando dicas, anotando produtos aqui e ali, dando uma conferida em lojas especializadas, até que numa dessas andanças pela internet, notei um boom de batons na cor vinho. Minha primeira paixão foi o Fixed On Drama, da linhaRetro Matte da M.A.C, mas recentemente vi uma outra opção bem interessante, o Vinhom da Quem Disse, Berenice?


Encontrá-lo na loja não foi fácil. Foram três tentativas até conseguir comprá-lo. Segundo a vendedora, ele está 'vendendo como água'.
A cobertura é mate aveludada, promete ser agradável aos lábios como um batom cremoso mas com a durabilidade dos que têm uma textura mais sequinha. A linha dele conta com mais 6 cores e possui FPS 12. O preço é razoável, R$27,90. É fácil de aplicar e a cor é bem intensa.



Aproveitei a ocasião para comprar uma sombra preta e um delineador em forma de caneta, que sempre tive curiosidade de testar, e estavam com 50% off. A sombra é a ‘Pretilo’, bem pigmentada e com brilho. A caneta delineadora é na cor ‘Pretolina’, bem mais fácil de aplicar do que os convencionais, mas fiquei com a impressão que a tinta pode começar a falhar com o tempo igual ocorre com pincéis atômicos. Não lembro os preços ao certo, mas estavam em torno de R$10 cada, com o desconto.
  


Para ilustrar, resolvi fazer um make utilizando os três produtos. O resultado ficou bem carregado, algo que não estou acostumada a usar. Sigo a regrinha do ‘boca tudo, olho nada’ e vice-versa. Estranhei um pouco no começo, mas no fim das contas até que curti. Para completar o visual meio dark, jaqueta de couro, brinco de cruz e coque bagunçado.



 
Fotos: Enzo Nogueira

O que usei:
  • Batom Quem Disse, Berenice?– ‘Vinhom’
  • Sombra Quem Disse, Berenice? - ‘Pretilo”
  • Caneta delineadora Quem Disse, Berenice? - ‘Pretolina’
  • Lápis de olho Quem Disse, Berenice? – ‘Pretuxo’
  • B.B. Cream L’Oreal Paris– ‘Cor Média’
  • Pó compacto Asepxia – ‘Claro’
  • Rímel Maybelline – ‘The Colossal Volum Express’

3 comentários:

  1. Gostei da maquiagem e dos produtos.
    Amei de paixão as fotos. Elas ficaram muito legais.

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lila! As fotos quem fez foi meu namorado, vou repassar o elogio para ele, rsrs Beijos e até o próximo encontrinho da tchurma!

      Excluir
  2. que batom perfeeeeeeito!
    e essa make toda?arrasou anjo!
    amei! *---*
    beeeeijos,
    http://tudonodup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir