Meus batons preferidos



Ainda sou bem amadora quando o assunto é maquiagem. Somente agora, no alto dos meus quase 24 anos, tenho começado a me interessar mais pelo assunto e devo isso 100% ao blog. Como sempre estou fazendo pesquisa de imagens, assistindo a tutoriais e acessando outros blogs, foi natural, embora tardio, começar a olhar para esse mundinho com outros olhos. Normal, né? Afinal, nossos gostos e interesses vão amadurecendo junto com a gente.

Na minha adolescência não gostava de batom de jeito nenhum. Aquela era a geração do gloss. Bastava um lápis preto na marca d'água dos olhos e um brilhosinho nos lábios, no melhor estilo 'comi um frango assado'. Hoje vivo o oposto. Aposentei o gloss e sou fã de batons, dos mais coloridos aos nudes.

Não tenho uma coleção imensa deles, mas a verdade é que não importa quantos eu tenha, sempre há alguns com lugar cativo na minha nécessaire.



Começando pelo Taupe, da MAC. É o batom que mais uso. Uma espécie de nude com fundo amarronzado (sou péssima em definições. Lembrem-se: LEIGA) que vai bem com quase todo tipo de make. No dia a dia não uso muito, só um BB Cream, pó e rímel. Quando não passo somente um hidratante labial, normalmente é ele quem dá uma corzinha aos meus lábios.


Esse é outro que uso bastante, um rosinha puxado para o coral da linha Aquarela da Natura. Como o tenho há muitos anos, a descrição dele apagou-se da embalagem, por isso vou ficar devendo o nome dele para vocês. Até gostaria  de saber também para poder repor. Se alguém souber, me avise nos comentários, por favor. 


 Pulando dos mais básicos para os poderosos. Esse já é conhecido da mulherada, né? Ruby Woo dispensa apresentações! Para mim é o batom vermelho mais lindo que há, sempre levanta qualquer produção e fica perfeito com um delineado 'gatinho' nos olhos. Por ter cobertura matte é meio chato de aplicar e precisa estar com os lábios bem hidratados. Ultimamente dei uma pausa nele pois o tempo aqui em Brasília está muito seco e não há hidratante que dê jeito aos meus lábios.


O Vinhom é mais recente, já falei dele AQUI. Amo a cor dele, vinho com fundo marrom, e como o Ruby Woo, ele consegue dar um belo up no visual. Seu único defeito é a fixação, tenho que retocar a todo momento pois o centro dos lábios sempre vão ficando sem cor. Por isso prefiro batons escuros com textura matte. Mesmo assim, ainda o uso muito e tem sido um dos meus preferidos para eventos à noite.


Esse é o mais novo que tenho (por isso ainda não tenho foto usando-o). Estava querendo um nude mais pálido para usar em makes com olhos mais carregados, sombras pretas esfumadas para ser mais específica, e encontrei esse lindinho da Eudora na The Beauty Box que inaugurou recentemente no shopping Conjunto Nacional. Chama-se Invisible Nude e o preço dele é ótimo, R$13,90. Ainda não tinha nenhum produto dessa marca e gostei de saber que os valores são acessíveis.

O único problema é que meus lábios não estão 100% para usá-lo. Como disse anteriormente, esse período de estiagem está sendo horrível para mim! Por mais hidratante que eu passe, a boca ainda fica um pouco ressecada. A cobertura dele é super sequinha, o que deixa mais evidente o ressecamento. Enfim, quem é de Brasília entende o drama, não é? Hahaha...


2 comentários:

  1. Amei o Taupe da MAC!
    É um batom super curinga, né?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SUPER! Dá pra ver que ele tá bem gasto, de tanto que eu uso, hahahah

      Excluir