A Banda que conquistou meu coração


Foto: Tainá Costa

LUÍS BOURSCHEIDT
(bateria)
THIAGO RAMALHO
(guitarra)
UYARA TORRENTE <3 <3 <3 <3
(voz) 
VINÍCIUS NISI
(teclado)
MARANO
(baixo)

Pelas andanças da vida me deparo corriqueiramente com pessoas criticando o atual cenário musical brasileiro, mas o questionamento que sempre faço diante dessas declarações é: por que não procurar música de qualidade no lugar certo?

Essa semana eu parei para ouvir o CD ‘O mais feliz da Vida', de um grupo chamado A Banda Mais Bonita da Cidade e fui atingido por um meteoro de amor!

Mas foi amor à segunda vista. Como a maioria de vocês, meus respeitosos leitores, já conhecia a banda através da maravilhosa música  "Oração", que fez um grande barulho na internet em 2011 com um clipe supercriativo, todo gravado em plano-sequência. Caso alguém não tenha visto ( o que eu duvido, rs) vocês podem conferir logo a baixo:





Lançado em 2013, ‘O Mais Feliz da Vida’ é impecável do início ao fim, começando pela capa INCRÍVEL.

Imagem: reprodução

A própria banda tem uma definição que eu não poderia escrever de forma diferente. O álbum  é conceitual, propondo uma reflexão sobre as etapas da vida com todas as suas alegrias, intempéries, fracassos, superações e o fim.



Só que essa banda delícia pode te surpreender bem mais... Classificada como MPB/Indie/Rock, foi formada em 2009  lá em Curitiba. Possui três álbuns gravados e faz muuuitos shows pelo Brasil e até na Europa.



A Banda faz parte de um segmento musical maravilhoso que conta com artistas como Silva, Mallu Magalhães e sua novíssima Banda do Mar — em parceria com seu namorado o Marcelo Camello — Clarisse Falcão (<3) e uma outra série de cantores incríveis que me fazem encher o coração de amor até transbordar pelos olhos.




Acredito que A Banda Mais Bonita da Cidade se consolidará cada vez mais como parte importante da música brasileira atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário