Descomplicando a Birkenstock




As sandálias papetes, mais conhecidas como Birkenstock devido a marca alemã que popularizou o modelo, estão na lista daqueles itens feiosinhos mas que, por algum motivo, muitos de nós gostamos e passamos a achar charmosos. Sempre curti esse modelo de flat e já tive alguns. Há uns dois anos ganhei do meu namorado uma branca da Mr. Foot e apesar de gostar, ela está novinha pois quase não consigo usá-la. Então a ideia deste post surgiu de uma necessidade própria: encontrar fontes de inspiração para poder levar a minha para passear um pouco mais.


A minha grande dificuldade é por achá-la grosseira demais, tenho a impressão que acaba pesando nos looks, sabem? Sempre que penso em usá-la acabo optando por uma rateira mais delicada. Mas quero resolver esse impasse, principalmente agora que ela está super em alta, ganhando até versões da Cèline e Prada.





Com jeans não tem erro! O ar despojado da sandália combina com os rasgados. Uma das produções que mais curti e acho fácil de reproduzir é o primeiro look com camisa branca. Simples e bonito. Na parte de cima, blazer e jaqueta de couro vão bem. Na dúvida, o combo calça skinny ou legging + camiseta é uma boa opção.


Os três looks acima poderiam ser usados até em um ambiente de trabalho menos formal, não é? Super confortável.



Ficam bem tanto com looks estampados quanto com monocromáticos. Mais uma vez, a jaquera de couro faz um contraponto bacana com a vibe meio riponga das papetes.


 Três looks um pouco mais ousados: calça de couro folgada, cropped e macacão.


Tá aí uma aposta que acho mais difícil de usar. As midis são tão femininas que destoam muito das birkenstocks! Essa é uma ideia que eu teria que amadurecer um pouco mais, hahaha...



 A combinação mais fácil: com shorts! A cara do verão...



Saias (mais curtas) e vestidos dão uma leveza à sandália que aceito mais fácil do que com o comprimento midi. 

Fotos: reprodução

E vocês? Usariam esse tipo de sandália ou nem mesmo com esses looks estão convencidas?

2 comentários:

  1. Eu gosto desse modelo por conta do conforto, mas acho super difícil encontrar uma que fique legal no meu pé!
    Estou doida para experimentar a versão de Petite Jolie, a probabilidade de eu morrer de amores é enorme, e com certeza trarei uma para morar comigo!
    xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Petite Jolie é a sua cara né? Só lembro de você! Hahah, beijocas Lila!

      Excluir