Drops fast fashion: Zara e Riachuelo


Desde que me mudei para Brasília, há três anos, tornei-me frequentadora assídua de shoppings. Não que eu vá sempre para comprar algo, pelo contrário, o que curto mesmo é passear pelas vitrines e acompanhar novidades, promoções, lojas de departamento, etc... Como trabalho em uma área central da cidade, estou rodeada por pelo menos três shoppings: Conjunto Nacional, Pátio Brasil e Brasília Shopping. Próximo à minha casa tem o Boulevard e um pouco mais adiante, o Iguatemi. À caminho de Luziânia, cidade à 60 km daqui onde nasci e ainda frequento por causa da minha família e amigos, tem o Park Shopping. Ou seja, com tantas opções, acabo 'batendo ponto' neles pelo menos uma vez por semana. Hahah

Principalmente por causa do blog, adquiri o costume de fotografar produtos que acho interessantes e possam gerar algo para cá ou pelo menos para o Instagram (@biquinidebolinha, me sigam!). Mas notei que muitas fotos ficavam 'perdidas' no iPhone. Por isso decidi criar o Drops fast fashion, um pequeno apanhado daquilo que curti pelas minhas andanças. 



Começando pela Zara. Ai gente, confesso que ao contrário de todo mundo que IDOLATRA a marca, eu sempre tive pé atrás. Acho tudo muito caro para ser de fast fashion, sabe? Entrava, admirava, mas saia fora  sem comprar nenhuma peça. Claro que a qualidade dela em relação às outras lojas de departamento é inquestionável, mas ficava de murrinhagem pensando que aquela camisa  de mais de R$200  teria um milhão de irmãzinhas por aí. Ainda acho que se for para cobrar caro, a marca tem que ter um apelo de exclusividade, sabe? 

Só que a loja subiu no meu conceito graças às suas concorrentes. Já repararam como a Renner, por exemplo, está cada dia 'mais Zara'? E a C&A vendendo roupas igualmente caras graças às suas parcerias com outras marcas (já cheguei a pagar R$200 por uma jaqueta da Mob, quem diria?!)? Daí botei na balança. Já que está tudo 'os olhos da cara', prefiro pagar um pouco a mais por algo com  de melhor qualidade. É Zarinha, você me ganhou!

Outra coisa. Não tem ninguém que barra a Zara no quesito 'acompanhar tendências'. Está nas passarelas internacionais de moda hoje? Pode ter certeza que semana que vem você já acha algo parecido na loja. Mais um ponto para ela!

Lá encontrei quimonos lindos (quer mais trend que isso?) e esses vestidinhos  fofos, super lady like.



Olha aí um exemplo do que falei. As listras foram uma tendência forte dos desfiles de verão 2015 da New York Fashion Week (NYFW), que ainda nem acabou! Adivinhem só, já tem na Zara! hahah...


Antes de ir embora do shopping, dei um pulinho na Riachuelo e logo na entrada encontrei esse vestido com uma estampa bem linda.


  • Vocês curtem esse tipo de post com achados? Quero a opinião de vocês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário