Vi e gostei: vestir normal, selfies, make fail e depressão


Os temas do 'Vi e gostei' dessa semana estão bem variados. Vão desde um vídeo hilário sobre como não fazer uma maquiagem até um assunto tão delicado como a depressão. Mas, de um modo geral, todos refletem o meu humor e pensamento nos últimos dias. (Links no título)

VESTIR NORMAL?




" (...) algumas pessoas parecem estar meio fartas de tanta firula no vestuário e andam meio saudosas de uma época mais clean. Assim nasceu o Normcore, corrente que encoraja todo mundo a se vestir mais 'normalzinho' (...) "

Essa tal vertente veio à calhar com o meu recente desejo de investir em peças mais básicas e atemporais. Não que eu tenha de deixado de curtir uma boa tendência, mas devido à correria do dia a dia, tenho buscado uma vida cada vez mais prática. Isso, consequentemente, reflete no vestuário. Tenho desejado blusinhas lisas e básicas, muito jeans e peças com bom corte.
 

UM ESTUDO SOBRE A SELFIE


"Uma vez, li em algum lugar: "deixe as pessoas gostarem da própria beleza." Concordo. Não há mal em se achar bonito e querer ganhar umas curtidas virtuais (sinônimo moderno do elogio) pela beleza - mesmo que ela, em muitos casos, não exista."

 Há quem ame. Há quem odeie. Eu não trato as selfies com tamanho fervor. 
Acho que em alguns casos falta sim o bom senso — selfie em velório? 216532 fotos praticamente iguais? Ostentação level hard? —, mas no fundo todo mundo se rende a elas. O motivo? Bom, é o tipo de foto que você explora seu melhor ângulo, ressaltando o seu lado mais fotogênico. Afinal, são várias tentativas até que se salve uma mísera foto, hahahah #quemnunca

TUTORIAL DE COMO NÃO USAR UMA MAKE


Esse vídeo me fez ganhar o dia! Muito boa a sacada da Yasmini Guimarães, que também tem um blog, de satirizar um estilo bem comum nas baladas da vida. A maquiagem super carregada, geralmente acompanhada de uma sobrancelha mega marcada e com um boné finalizando o look, acabou tornando-se mais um estereótipo, mas não deixa de ser engraçado. Aliás, alguém aí pode me explicar o que é 'Finally I'm Solto'? É uma marca? Um evento? Já vi MUITO desse boné em fotos do Instagram (selfies!), mas até hoje não descobri do que se trata...

ANIMAÇÃO COMOVENTE EXPLICA A DEPRESSÃO E MOSTRA COMO SE LIVRAR DELA


"Depressão não é tristeza boba, nem sempre é fase e muito menos é frescura. A doença atinge cerca de 350 milhões de pessoas em todo o mundo e não tem preconceito: homens, mulheres, crianças, velhos, jovens, ricos e pobres, todos podem ser afetados por ela."
Esse vídeo explica de forma simples e clara tudo o que nós muitas vezes evitamos aceitar. A depressão é algo sério, não é frescura. Geralmente só quem já passou/passa por isso ou conhece alguém com o problema entende isso, então acho super válida essa campanha. Muito comovente!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Acho bom meeeeeesmo! Hahahha, volta logo amore! Sues posts fazem muita falta aqui no blog! <3

      Excluir