Vlog: fim de semana na Chapada dos Veadeiros




Brasília não tem praia mas tem o Lago Paranoá e a Chapada dos Veadeiros logo ali. Ok, 'logo ali' não é bem o caso, já que mais de 200Km nos separam dos rios e cachoeiras de lá. Mesmo assim é comum brasilienses (ou goianos, como eu) subirem rumo ao norte de Goiás para fugir um pouco da correria das cidades. Há aqueles que vão para Alto Paraíso, mas minha preferência sempre foi por São Jorge, uma vilazinha do município. Com ruas de terra e pouco mais de 250 habitantes, o lugarejo tem um charme todo especial que torna-se um atrativo a mais além da natureza. 


No último fim de semana fui á São Jorge para participar do Natal da Chapada, evento beneficente que já está em sua 18° edição. O evento, idealizado por um grupo de amigos daqui de Brasília presenteia a criançada da vila com um dia de muita música e brincadeira. No final, o papai noel — que por lá são dois, um negro e de dreads e outro mais tradicional, rsrs — entrega brinquedos que são arrecadados aqui no DF.  A comunidade em geral é beneficiada, pois além dos brinquedos, roupas, calçados e alimentos são distribuídos. Vocês podem conhecer um pouco mais sobre o evento nesse documentário feito pelo meu namorado.



Este foi o segundo ano que acompanhei o projeto de perto. Como choveu muito, o evento foi realizado no Centro Cultural Cavaleiro de Jorge (normalmente ocorre no meio da rua, com cortejo e tudo, como vocês viram no vídeo). 

A nossa intenção era aproveitar o fim de semana na Chapada e ir à algumas cachoeiras, mas com a chuva não foi possível. Aproveitamos o friozinho para conhecer as Termais, que devido à água quente são mais frequentadas a noite pelos turistas. Fiz um vlog para mostrar um pouquinho como foi a viagem. A intenção era ter mais coisas à mostrar, mas o tempo não colaborou muito... Espero que gostem mesmo assim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário