Como usar sapatos com pegada masculina



No último post comentei que estou apaixonada por sapatos mais clássicos, com um jeitão mais masculino, sabem? Entre minhas últimas compras estão um oxford da Ana Capri e um loafer da Zara (o que apareceu no look da postagem). Sempre que algo novo surge no meu guarda-roupa, procuro inspirações para facilitar na hora de usar. No caso desses calçados, o grande desafio é não ser tão literal e acabar se vestindo como um homem. Separei algumas dicas para me ajudar e a vocês, é claro!


Começando com a combinação mais certeira, a calça preta. Para o trabalho ficam ótimos se combinados também com um blazer. A jaqueta de couro dá ao look um ar mais rocker que eu gosto muito. Minha combinação preferida, entretanto, é a da primeira foto. Amei como a blusa delicada contrastou com a masculinidade do oxford, acho o exemplo perfeito de como deixar o look mais feminino.


Com jeans também não tem erro! O sapato fecha looks básicos e vai bem com listras.


Calças de alfaiataria, embora sejam masculinas, casam perfeitamente com o calçado. Um bom truque de styling é dobrar a barra, como na primeira foto. Adorei o segundo look, com calça de amarrar na cintura, mas achei a proposta um pouco difícil, nem todas seguram uma produção dessas, rsrs...


Chegamos agora na parte mais aplicável ao calor brasileiro. Shortinhos e bermudas reciclam o calçado fechado, mais comum no inverno, para os dias de sol. Taylor Swift ama!


Com vestido o sapato masculino forma o tipo de combinação que mais gosto, feminilidade contrastando com o calçado. Chapéus caem super bem!


Curto muito os de shape mais largos e retos, como nos dois primeiros looks, e também os acinturados. Atenção ao oxford pink metalizado da Olivia Palermo. Ela, aliás, é grande fã do modelo.


As saias seguem a mesma proposta dos vestidos. Na montagem, Olivia e Siena Miller aparecem com looks bem parecidos — as listras cooperam muito com o ar retrô do sapato, não acham? 


Por fim, os looks que acho mais difíceis de reproduzir, com midi. Aí o comprimento conta muito, creio que ficam melhores com saias até o joelho. Abaixo disso, achatam um pouco a silhueta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário