Subindo a barra das calças


Foto: reprodução/Pinterest

Tendências são uma coisa engraçada. A maioria delas nos causa estranheza em um primeiro contato, e não é raro soltarmos um sonoro 'não usaria isso nem que me pagassem'. Entretanto, é só uma questão de tempo para desejarmos a novidade, ou pelo menos tolerá-la. No fim das contas acaba não existindo feio ou bonito, certo ou errado. É uma questão de ajustar o olhar, acostumar-se.

A trend que estou em processo de aceitação no momento é a das pantacourts, também conhecidas por culottes, essas calças curtas e que na minha terra ganhariam o adjetivo de 'pegando frango' (nunca entendi muito bem essa expressão, rsrs...).


Foto: reprodução/Pinterest

A primeira vez que me lembro de ter notado esse modelo de calça faz uns dois ou três anos, nesse look usado pela Miroslava Duma. Na ocasião meu pensamento foi 'nossa, primeiro look da Miro que eu não gosto', mas hoje já não tenho os mesmos olhos para ele (questão de costume, certo?)

Nas minhas pesquisas descobri que esse tipo de calça surgiu na década de 40, com alguns revivals pontuais nos anos 1970 e 1990.

Este parece ser mesmo o momento das pantacourts e, gostando delas ou não, a bendita tem sido aposta certeira das mais fashionistas.

Imagens: reprodução/Pinterest

Para mim, elas funcionam bem em duas ocasiões. Na primeira, em looks para trabalho. Uma maneira mais fresca de adaptar a alfaiataria, não acham? Para esses ambientas, um belo scarpin é essencial.

Imagens: reprodução/Pinterest

O salto, aliás, é o grande aliado desse das pantacourts, já que elas dão uma achatada na silhueta.

Imagens: reprodução/Pinterest

A segunda ocasião seria naquele eventos que exigem do look uma pegada mais fashion mesmo, em eventos descolados. Aí vale ousar na cor, estampa, no shape oversized, etc...

Mirozita mais uma vez arrasando de pantacourt. Foto: reprodução/Pinterest
Imagem: reprodução/Pinterest
Imagens: reprodução/Pinterest
Por fim, acho as produções sem salto um tanto arriscadas, mas nada impeça que funcione. Vale sempre dar aquela consultadinha básica no espelho para ver se sente confortável ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário