Clipes produzidos com ideias simples e geniais


Sempre admirei as mentes criativas que conseguem traduzir em uma ideia simples todo o conceito daquilo que estão apresentando. No caso específico dos clipes musicais, acho incrível quando as imagens casam perfeitamente com a canção. Claro que uma super produção pode ser bem bacana — quem não amou Bad Blood de Taylor Swift ou até mesmo o polêmico e mais recente Bitch Better Have My Money, da Rihanna? —, mas uma ideia simples  e bem executada pode surtir o mesmo efeito sem demandar tanto.

Conheci Chet Faker há pouco tempo, por indicação de um amigo, o Pedro (a.k.a.: nosso colunista de Cultura Pop que anda meio sumido aqui do blog #voltaPedro), e logo de cara o cantor literalmente me fisgou com o clipe de Gold.

Imagem: reprodução
No vídeo, três patinadoras seguem em uma rodovia deserta, no meio da noite. Pela descrição parece que não há nada demais, certo? Errado. A sincronia da dança com a música para lá de envolvente é hipnotizante! 




Outro clipe que tem uma boa sacada, porém, com menos efeitos e pós-edição, é Bad Habit do The Kooks. Uma garota inicia um striptease em frente a uma webcam, provocando os internautas do outro lado que estão loucos por mais pele à mostra. Enquanto isso, Luke Pritchard canta "you got yourself a bad habit for it...". 

Imagem: reprodução


A estética em preto e branco combinada com a sensualidade me lembra, aliás, outro clipe genial e simples lançado há mais de uma década. Como esquecer Kate Moss no pole dance em I Just Don't Know What To Do With Myself, do White Stripes

Imagem: reprodução


By the way, o vídeo foi dirigido por Sofia Coppola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário