Tostex® em Brasília


Tostex de Nutella. Foto: Assessoria Tostex®

A convite da assessoria do Tostex®, fui conhecer a primeira loja da rede aqui em Brasília. Infelizmente cheguei tarde no dia e perdi a apresentação para blogueiros da cidade, mas fui super bem recebida pela fofa Andrea Mendonça, sócia-diretora de negócios do Tostex®, que me explicou toda a história e ideologia da marca.

O Tostex® surgiu há 15 anos, em Trancoso, Bahia — uma comidinha tão gostosa e com jeitinho caseiro só poderia ter nascido lá no Quadrado mesmo! —. Em 2011, associou-se ao Giraffas®. Hoje, a rede tem lojas em cinco cidades brasileiras e em breve abrirá uma nova filial por aqui, desta vez no Park Shopping.

Sou apaixonada por massas, então já era de se esperar que eu fosse amar a proposta da rede: sanduíches tostados,  com carinha de café da manhã.



Sanduíche Caprese. Foto: Tadeu Brunelli/ Assessoria Tostex®

O clássico sanduíche tostado foi incrementado com novos ingredientes e recheios que vão do espinafre ao sorvete! Segundo o Tostex®, a intenção é trazer a lembrança da infância e da história de vida dos brasileiros. E a sensação é bem essa mesmo! Me lembro que quando era criança, fazia misto quente no tostex de alumínio. Somente alguns anos depois passei a usar a máquina de misto quente, que, embora prática, não conservou o mesmo sabor.

Sanduíche Ratatouille. Foto: Assessoria Tostex®


O cardápio conta com 20 sabores diferentes, além de sopas, saladas e outros lanchinhos. Hoje (30), inclusive, o Tostex® está lançando um novo sabor, o Pernil Torrada Torrada. Já estou curiosa para experimentar.




  • Minhas escolhas no Tostex®:  Popeye (creme de espinafre, ovo ralado e parmesão) e Sorvetex (morango,sorvete e calda de chocolate).



Outra coisa que chama atenção logo de cara é a estética do lugar. A decoração retrô da loja super casa com a comida, não acham? Tudo muito aconchegante! As embalagens, o cardápio e o site são tão fofinhos. Adoro quando a marca tem esse cuidado com o visual (sou libriana, né?), acho que faz toda diferença!


  • O Tostex® fica na 403 Sul. Dá um pulinho lá para conhecer e me conta aqui nos comentários o que achou!


Nenhum comentário:

Postar um comentário