Resenha: A Parisiense



O estereótipo da mulher francesa é sempre retratado de forma sofisticada mas com um toque clássico. Quando idealizo essa mulher, logo me vem à cabeça uma pessoa esguia, cabelos escuros e curtos acima dos ombros, t-shirt com motivo navy, sapatilhas e uma boina, meio assim de lado, arrematando o look. Claro que essa imagem é apenas um clichezão de uma pessoa que nunca pôs os pés em Paris, por isso me perdoem se a realidade não for bem essa, rsrsrs... 

Neste livro Inès de La Fressange dá sua versão de como vive a típica parisienne.

A Parisiense é um guia de estilo elaborado por alguém que sabe do que está falando. Inès é consultora de imagem e já foi modelo. Tem no currículo grifes como Chanel e Thierry Mugler. De família aristocrata, entende bem de elegância e finesse. 

Em 239 páginas ela, com a ajuda de Sophie Gachet, jornalista de moda da Elle, aconselha como se vestir à la parisiense. Inès aponta quais são os itens must have e onde comprá-los. Além das lojas físicas, há dicas de sites. 



As imagens dos looks são exclusivas e estreladas pela filha da autora.



O livro é uma ótima pedida para quem está de viagem marcada para a Cidade Luz. Há um verdadeiro roteiro de locais bacanas a visitar, como museus menos badalados que o Louvre, por exemplo. Quer dicas de onde se hospedar? Inès aponta quais são os hotéis mais charmosos de Paris (com preços das diárias incluso).

De leitura fácil e gostosa, A Parisiense me ganhou pela apresentação. Tem uma capa linda, que lembra um moleskine com carinha vintage. É recheado de imagens bacanas e com uma diagramação super fofa. Sou daquelas que se encantam fácil quando algo é assim, tão caprichoso. Libriana ama uma firula, né? Hahah...

Apesar de não ser um lançamento (o livro é de 2010), dá para aproveitar várias das dicas de estilo. Com certeza o lerei de novo antes de ir à Paris, algo que espero que ocorra em um futuro não tão distante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário