Cultura Pop: As rainhas da música


"Pensando em proporcionar mais conteúdo para vocês, convidei um grande amigo meu para colaborar aqui com o Biquíni de Bolinha. O Pedro Melo trabalha com análise de sistemas, estuda direito e ainda arranja tempo para saber tudo sobre cultura pop! Já deu para notar que ele não para um segundo, não é? O blog sempre teve uma pegada musical, já que quase todos os posts vem com um sonzinho no topo para fazer trilha ao assunto, mas agora, com a ajuda do Pedro, vamos ter  oportunidade de aprofundar um pouco mais.



Agora que vocês estão devidamente apresentados ao nosso novo colaborador, vamos ao post?"



A dominação feminina na cultura pop nunca esteve tão evidente no mundo, as mulheres dominaram T-U-D-O. Elas estão confiantes, seguras, vendem mais e lotam mais e mais seus shows, além de conquistarem milhares de fãs todos os dias. O hip hop, que era comandado pelos homens, hoje é dominado por uma rapper linda e estilosa, isso não é legal??




Essa rapper que  falei é a Iggy Azalea, a novidade mais legal dos últimos tempos! Com o seu mega hit, "Fancy" (que está há seis semanas no topo da Billboard), a loira tem dominado as paradas do mundo inteiro com um estilo inconfundível de cantar, sempre antenada na moda e, claro, com seus atributos físicos.





Para vocês terem uma ideia do sucesso, ela conseguiu quebrar recordes até dos Beatles, ficando em 1º e 2º lugar, respectivamente, na parada Hot 100 da Billboard. Além de Fancy, também emplacou outro hit, a música "Problem", em colaboração com a gatinha da Disney, a novata Ariana Grande



Quem merece um destaque gigante aqui é a nossa Queen BBeyoncé, que simplesmente manda nos charts. Eu costumo dizer que “o mundo é da Beyoncé, nós apenas vivemos nele”! Ela está sempre no topo e tudo que toca vira ouro. Seu último álbum revolucionou a cultura pop, com todas as músicas lançadas em formato de vídeo.

O Beyoncé - The Visual Álbum foi lançado no final do ano passado e de lá para cá já vendeu mais de 2 milhões de cópias apenas nos EUA e ainda continua entre os mais vendidos. Além do sucesso com o CD, esse ano ela foi eleita pela Forbes e pela TIME a celebridade mais poderosa e influente do mundo. Só em 2013, Beyoncé faturou mais de US$ 115 milhões! É, a Queen B realmente não brinca em serviço.

A gata também acabou de lançar a turnê em parceria com seu marido, o magnata do rap, Jay-z. A
On the Run Tour já lotou estádios nos EUA e está rodando o hemisfério norte. Estamos aqui torcendo para que venham ao Brasil.

Fotos: Reprodução

Agora vamos falar dela: Anitta! A deixei por último, pois é a mais controversa. Primeiro por ser brasileira, depois por ser tão polêmica. Tudo o que ela fala vira notícia, vive cercada entre o amor e ódio dos brasileiros, mas o que não dá para negar é o gigantesco sucesso que a gata tem feito. Certamente é o nome mais evidente da musica brasileira atualmente.
Suas músicas sempre estão no topo e ela acaba de lançar um DVD que tem feito muuuito burburinho, além da participação no filme Copa de Elite. Seu nome está em tudo, roupas, sapatos, esmaltes, perfumes e acessórios. A cantora vem lançando tendências que são copiadas por muitas gatinhas por aí. Anitta acaba de gravar um clipe para a música ‘Na batida’. Será que vem novo sucesso por aí?

A revista Forbes americana publicou uma matéria afirmando que Anitta pode ser uma “nova Rihanna”, declararam ainda que a artista tem talento demais para ficar apenas no Brasil, aconselhando-a a lançar uma carreira internacional. Concordam ou não?

2 comentários: