Espantando o frio com cachecol, lenço e afins...





A recente queda de temperatura aqui em Brasília — friaca da moléstia! — me fez resgatar cachecóis e lenços que há muito estavam esquecidos no limbo do meu guarda-roupa. O acessório tem sido uma 'mão na roda' na hora de compor looks quentinhos, sem contar que é super charmoso. Percebi que estava sendo muito injusta com a peça por nunca lembrar de usá-la. Agora não quero tirá-la mais do pescoço e já estou pensando em várias produções.

Para ter umas boas ideias de como usar cachecóis e lenços, dei uma garimpada no Pinterest e encontrei looks bem inspiradores:





Começando pelo meu preferido, o com animal print. Apesar de estampado, ele vai bem com quase todo tipo de roupa. Com o preto é certeiro, valoriza o jeans básico e também o camel, fica lindo com o bordô e mega estiloso com verde militar.



Outra estampa que cai muito bem é o xadrez. Fica a cara do inverno e dá um ar meio grunge que eu curto bastante.



Os coloridos acendem qualquer look invernal. Amo essa proposta de ter um ponto de cor e os lenços e cachecóis cumprem bem essa função.


Os tons neutros também têm seu charme — são peça curinga e deixam o visual mais elegante.
 
Encontrei também alguns truques de estilo que funcionam bem com esse tipo de acessório. Mix de estampas, combinar com chapéus e bonés, além de ficarem lindos quando combinados com óculos espelhados e os cabelos presos em coque.
Já deu para ver que lenços e cachecóis são bem versáteis e podem ser úteis em qualquer estação do ano. Vou aproveitá-los também quando o tempo der uma amenizada...


 Imagens: Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário